Reflexão Memorável

Acredito que existe a necessidade do indivíduo amar.
Embora não seja fácil amar, mas que quando estamos envolvidos, é uma das melhores sensações que podemos sentir, se não a melhor!
É tão belo você ser correspondido, ouvir um "Eu te Amo" sincero, isso enche os olhos de qualquer pessoa, além de fazer dos nossos dias os melhores. 
Atribuir a pessoa amada a importância dela para nossa vida, o quanto cresceram e aprenderam juntos,  cada vitória, cada luta, alcançadas, fortalece qualquer relacionamento. 
Tudo fica mais bonito, mais alegre, feliz.
Essas características são responsáveis por deixar-nos esperançosos e calmos para passar por momentos de dificuldades.
Interessante você criar versos, poemas, poesias, ficar inspirado, deve ser uma sensação tão boa, tão maravilhosa.
A saudade nada mais é do que a ausência daquilo que te faz bem. É uma das características do amor.
Estar ao lado de tal pessoa, nos traz sim um conforto, confiança, e que numa condição de desalento, por ela ser tão afável, consegue nos motivar a sorrir e prosseguir.
Digo que, tudo isso é possível graças a Deus. É tão perfeito poder abrir o coração, a boca, o pensamento e agradecê-Lo pela concessão de conhecermos alguém que nos ame.

Existe, no entanto, algo que até o momento não consigo explicar que é aquele "contra-tempo": as vezes nós encontramos um alguém que nos faz tão bem, que analisando todos os aspectos, quando paramos para pensar, vemos que cada instante com ela se torna uma eternidade e que são os melhores momentos passado, que cada momento ficará registrado conosco, na qual existe a possibilidade de tentar e dar certo,  infelizmente (por não ser o tempo certo, ou não ser realmente a pessoa pra você) não corresponde tal sentimento, talvez por não perceber ou não sentir o mesmo naquele momento, ou até mesmo a capacidade de amar e retribuir.

É meio doloroso você ficar "se mordendo" por dentro, querendo dizer algo mas naquela temência de não querer assustar, enquanto a pessoa sorri pra você.
Ah! Sim! Pode parecer algo desprezível, mas não o é: O sorriso pode transpassar uma sensação tão aprazível, que tem o poder de encantar.
Uma expressão facial fala muito, um gesto mais ainda. Uma frase em muitas vezes uma enciclopédia, um abraço, um tudo.
Engraçado é que quando queremos expressar algo, nós escrevemos um texto ou uma música, arranjamos um meio de externalizar essas emoções mas ficamos sem jeito ao falar e dizer pessoalmente.
Para cada abraço, aquela sensação de segurança, de poder confiar muito mais naquela pessoa. É por isso que a cada dia que se passa, nós amamos mais e mais. O sentimento não é o mesmo no outro dia, ele se eleva, mantendo a essência sempre.

Nós aprendemos muito com o amor, é uma oportunidade de amadurecermos ainda mais: buscamos consertar nossos erros, melhorar e ser alguém exemplar, com o intuito de fazer a pessoa notar isso, mas não é algo forçado, é espontâneo. O amor é um aprendizado, é uma oportunidade de você saber que se conhece muito bem a fim de amar alguém.

Lembrando: o amor que há a reciprocidade e quando vivido por ambos de maneira verdadeira não se acaba.

Amar é a prova de que nós compreendemos o mundo ao nosso redor, conhecemo-nos internamente, nossos pontos fracos, necessidades.
É ter o privilégio de sentir essa emoção, considerada a mais simples e a mais difícil de ser alcançada.

Related Posts

Nenhum comentário:

Postar um comentário